quinta-feira, 28 de maio de 2009

A saudade bate, mas a felicidade compensa!

Oie.

Isso aí... É impossível não pensar na minha família todos os dias, não lembrar dos ótimos momentos, não pensar nos amigos, na minha casa, comida... tudo! É impossível não ter saudade do meu Brasil, todos os dias. MAS eu comecei a ser feliz aqui nos EUA.

Isso, depois de achar que não iria aguentar agora eu penso em renovar para o segundo ano... Loucura? Não sei, mas isso não sai da minha cabeça.

Achei a família dos sonhos, moro no lugar perfeito, conheci os melhores amigos de todos (ainda morro de saudade dos da Virginia.. =)!)... Estou vivendo aquilo que vim pra viver!!

Enfim... rs*

Nesse fds prolongado (pois é, fiquei off as 3pm de sexta e só voltei as 7:15 am de terça!) minhas amigas vieram me visitar (Pia e Tonja - Alemanha e Raissa - Brasil)... Ficaram off na segunda tbm e nós fomos aproveitar NYC. Huhuhuuuuuu!!

Foi a mais crazy weekend de todas!!!

Encontrei com elas na Penn Station na sexta as 2:00 am e ficamos andando na Times Square até 3 e pouco da manhã. Muito legal, tudo aberto, luzes pra tudo qto é lugar, tudo lotado... Assim, surreal!

No sábado acordamos cedo e fomos pra lá de novo. Compras, passeios, visitas... ... ... E qdo voltamos a noite fomos em uma festinha de brasileiros que moram aqui perto de casa. Divertido??? hahahaha. Pensa, nenhum brasileiro lá falava inglês E muito menos alemão, ou seja, a conversa entre td mundo foi a base de tradução!! hahahaha.... Foi muito divertido, muito mesmo! Só risadas...

Chegamos de manhã em casa, dormimos umas horinhas e fomos pra praia. Muito legal essa outra praia. A que eu fui da primeira vez era meio deserta, mas essa tinha gente, lugar pra comer... Muito legal e bonita! Aproveitamos tbm... =)

Estávamos mortas a noite, então decidimos ir no mercado compras umas coisinhas e cozinhar... Assim passamos a noite de domingo. ;)

Na segunda andamos aqui pela minha cidade, compramos mais umas besteirinhas e eu deixei as meninas para pegar o ônibus de volta pra Virginia....

Foi um ótimo fds... E já estou com saudades delas.

Aiaiaia... De volta a rotina, que por sinal eu estou amando! =D

É isso.

Kisscallme!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Família velha X Família nova

Oie...

Voltando e cheia de novidades...

Primeiro que arrumei companhia!! Huhuhuuuuuuuu. Brasileira ainda, ótimo! Descobri que moro a 15 min da praia. E minha amiga da Alemanha está vindo passar o fds comigo!! ^^

Mais feliz? Só se minha família (de verdade) morasse comigo. hehehe

Bom, vou fazer uma comparação pra ver o que mudou entre a primeira host family e a minha atual.

Velha: 5 kids X Nova: 1 kid
Velha: Virgínia X Nova: NY
Velha: Schedule doido e sempre acabava dps das 10:30 X Nova: 1 hr de manhã e 3 de tarde. =D
Velha: Carro só dentro da Virginia X Nova: Sem regras
Velha: Curfew td dia X Nova: Sem regras
Velha: Me tratava como empregada X Nova: Me trata como filha
Velha: Nunca disse obrigada X Nova: Minha host disse que me ama ontem
Velha: Trabalhavam em casa X Nova: Sem ngm. Total liberdade com meu menino
Velha: Trabalhava TODO fds X Nova: TODOS off
Velha: Nunca me senti bem lá X Nova: To em casa! =D
Velha: 3 gatos (não curto!!) X Nova: Só de pelúcia! =)
Velha: 20 min de carro pro lugar mais perto X Nova: Vou andando ao MC (entre outros)
Velha: Não fazia nada com as kids (não podia) X Nova: Confiança total!
Velha: Homesick/Choro/Tristeza X Nova: VEEERY HAPPY!

O básico é isso... Mas a diferença é BEM grande! =)

Algumas fotinhos:

quarta-feira, 13 de maio de 2009

E como terminou...

Aliás, como começou!

O rematch foi uma decisão que chocou muito a minha ex host family. Não sei se eu parecia feliz ou se ela não queria ver o que ela estava fazendo comigo. Mas enfim, foi uma coisa que eles não esperavam.

No começo conversei numa boa. Disse que sairia mesmo por causa do Schedule, que precisava estudar mais (o que é sim, verdade! Mas não era nem de longe o meu principal motivo de querer sair de lá.)

(Vou contar uma coisa.) Quando eu cheguei na casa da ex host family fiquei realmente impressionada. A minha casa era um castelo, o meu quarto um sonho de consumo com closet e banheiro e minha cama (há, minha cama!), ficava feliz só de saber que era hora de dormir! Tudo (em relação ao conforto) era ótimo! Mas em 2 dias eu conheci duas brasileiras que me disseram assim "Olha, a gente não quer te assustar... Mas nos conhecemos todas as outras meninas que estiveram aqui antes de vc e as histórias não sã muito boas. Pra vc ter idéia a última chamou um taxi e fugiu no meio da noite!" Se fiquei assustada? CLARO. Mas eu estava admirada com tudo e achei que COMIGO poderia ser diferente (não foi! rs*).

Depois de algumas semanas a family que parecia ser ótima não era nada disso. (Sempre qdo eu fao family digo os hosts, pq as minhas ex 5 kids são os amores da minha vida! Sério, sinto uma saudade inexplicável!) Começou com um "Vc pode dobrar as minhas roupas e colocar na minha cama?" E acabou com um "Aspire toda a casa".

Enfim, eu aguentei bastante coisa por 3 meses... E decidi que mesmo que fosse pra abrir mão do conforto eu sairia de lá e seria uma Au Pair e não uma mera empregadinha que não fazia diferença nenhuma para eles.

Rematch pedido.

Tudo indo bem... Conversando com famílias legais, até que uma ligação as 2:35 da tarde diz assim: "Oi Nayara é a Barbi. Estou mto interessada no seu profile, podemos conversar?" E eu na maior cara de pau disse: "Agora não, pode me ligar depois das 9?"

E foi assim que começou.

Uma mulher que fala ráááápido, muito simpática e com o marido no viva voz. "Nayara lemos o seu profile e achamos que vc é perfeita pra nossa família. Moramos em NY, temos 1 filho, seu schedule será assim e assim, vc tem carro, isso e aquilo... Qdo vc pode nos conhecer?"

No mesmo final de semana peguei 5 horas de ônibus e vim conhecer essa família. ÓTIMOS!

Me trataram tão bem e me disseram tantas coisas boas que eu qdo cheguei na casa deles me sentia confortável pra abrir a geladeira. (Coisa que nem fazia na minha outra casa se alguém estivesse na cozinha!).

O match foi feito imediatamente. E a felicidade minha (e deles) foi nítida.

AÍ que veio a pior parte.

"Oi ex host eu achei minha família e quero me mudar já na semana que vem!"

Pra que? O barraco foi armado. "Vc não pode sair daqui... Vc tem que ficar até eu conseguir outra... Vc não pode fazer isso com essa família..."

Sendo que eu já estava lá a mais de 2 semanas, ou seja, cumpri o que precisava.

Resumindo. Deu um rolo entre eu/ex host/consuler's E connecticut. Uma coisa totalmente desnecessária mas que aconteceu e causou um stress enorme.

Até vi um e-mail da minha ex lcc mandado pra minha ex host dizendo assim: "Fiz tudo o que vc pediu e até fiz ela chorar."

Foi o fim. Saí da casa em 1 hr e fui pra casa de amigas. O clima ficou insuportável e elas mentiram pra mim de uma forma incrível.

Saí. Respirei bem fundo e saí. Parece que depois de 3 meses me senti nos EUA e senti que poderia ser livre aqui e mais ainda, feliz.

Fiquei na casa de 2 amigas. (Gi e Gabi, OBRIGADA!) E uma outra amiga me levou ao aeroporto. (Petra! =)!)

Quase final da história. Cheguei aqui e a minha nova família é tudo o que uma menina (que vem cheia de sonhos do Brasil, que ficou frustrada por 3 meses, que já estava quase comprando passagens de volta pra casa) quer.

(Volto com: Como é a minha nova família!)

Beeeeijos. =*

E acreditem.

terça-feira, 12 de maio de 2009

4 meses!

E não é que eu ainda estou aqui?! Haha.

4 meses pessoal! Q-U-A-T-R-O!!

Pra mim eu ainda tenho na minha cabeça o tchau do aeroporto. Passou muito rápido! E pra falar a verdade tinha até esquecido que hoje é o meu quarto mês na américa. Mamãe que me lembrou! rs

Vim com muitos planos pra cá, mas ainda não realizei todos (claro!). Sei que poderia ter feito mais coisas nesses quatro meses, mas eu me dei conta que minha vida aqui só começou a 2 semanas e 2 dias, que foi o dia no qual eu cheguei na minha nova família e comecei a ser respeitada, conhecer o que é viver por aqui, enfim, ser feliz!

Falando com minha mãe ontem ela me perguntou se eu me arrependi de ter vindo? Pensei pra responder, mas respondi NÃO. Olhando daqui acho que faria algumas coisas diferentes antes de vir, em relação a tudo. Mas eu não conseguia ver isso do Brasil... Por isso acho (ctz!) que eu tomei a decisão certa.

Se a vida aqui é fácil? Depende do que vc acha difícil.

No Brasil eu acordava as 5:20 am ia de trem até São Paulo (3 hrs e as vezes em pé), chegava no banco correndo e com a cabeça fervendo pensando em tudo que eu precisava fazer e desesperada pq sabia que no final do dia não daria tempo de terminar. Saia correndo pra ir pra facul e pegava um ônibus lotado pra subir a Rebouças, depois descia metade da Paulista e a rua Augusta inteira. Chegava em cima da hora e aguentava as aulas até 10:40 quando saia correndo pra pegar o metro até a linha vermelha e corria mais ainda pra não perder o último trem e conseguir chegar em casa a 1:30 am.

Bom, essa era a minha vida difícil no Brasil. Que comparada com a minha vida aqui... Nossa eu estou no paraíso (agora!).

Acho sim que meus 4 meses valeram a pena, mas ainda morro de saudade e penso como poderia ser diferente se eu estivesse no Brasil hoje.

Pois é, já se passaram 120 dias e eu sobrevivi... Que venham os outros! =)

Beijos e boa sorte pra tds.

(volto pra falar do Rematch e da nova família!)