domingo, 4 de janeiro de 2009

!!I GOT MY VISA!!

Oiiiee..

Demorei mas to aqui.. =). Na verdade eu tinha postado no mesmo dia do meu visto, mas apagou td aqui... e fiquei com uma preguiiiiça de escrever tudo de novo.. =)

Maaas... Vamos lá.

Pra começar, cheguei mtoooooooo cedo lá no consulado. Pra ser exata 4:50 am... =D. Lógico que não tinha ngm... Nem no consulado, nem na rua, nem em SP... hahaha

E ainda tava chovendo... rs*. Mas blz... fiquei lá no carro esperando e só chegou um casal lá quase 6:00 am... Aí eu fui pra fila... Não queria ser a primeira... hehehe

Lá eu... 6 da manhã no frio e na chuva... uahuahuahuha. TINHA QUE VALER A PENA!

O portão abriu um pouquinho antes das 7:00 am e entramos. Confere os DS´s... Canetadas verde limão... hahaha. Os meus estavam OK.. =)

Espera pra pré-entrevista... Chegou.

C. Carinha
E. EU

C. Bom dia. Documentos por favor.
E. Bom dia. (Dei td)
C. O comprovante de matrícula, por favor.
E...
C. Vai a turismo?
E. Não. Intercâmbio.
C. Há. Vai ficar qto tempo lá?
E. Só por um ano.
C. Já saiu do banco? (É o meu emprego atual)
E. Ainda não sai.
C. OK. Pague a tava de US 40 e aguarde a entrevista.
E. Ok. Obrigada.

Hááááá.. Já paguei a taxa... já deu uma felicidadesinha... hahahha. Td bem que me disseram que isso não garante nada... Mas já era o primeiro passo.

Aí eu lá... Feliz e contente esperando o banco abrir... Lá no fundo. e nem dava pra ver a TV de senhas... Aí escuto bem alto no microfone... ´Senha 4001 comparecer ao guiche das digitais.´ Ixi, sou eu!! Fui correndo lá e só escuto (num beeeelo sotaque) ´Tem que esperar agora´...

Ta.. eu espero... =D. Aí passaram umas pessoas na minha frentee chegou minha vez de novo... Belezinha... Aí fui esperar a ENTREVIIISTA!..

Blz... Painel apitando... Guiche 14.

ML. Mocinha Legal.
E. EU

ML. Bom dia. (Sorrisão) Documentos, por favor. E pegue o telefone.
E. Bom dia. (Pegando o telefone com a mão gelada e tremendo)
ML. Vai pra onde?
E. Virginia, Leesburg.
ML. Vai fazer o que lá?
E. Vou ser Au Pair.
(Isso aí pessoal... TUDO ISSO EM PORTUGUÊS)..
(Maaaaaaaaaas...como alegria de pobre dura pouco... hahaha. Começou o inglês).
ML. How many children you will take care?
E. Five.
ML. (Com cara de UUUAAALLL!) What the ages of them?
E. Lalalala eleven, the twins lalala and lalala nine, lalala five (errei... hahahaha) and lalala two (hahaha errei beeemmm feio. ela tem 5... Mas como tava indo do maior pro menor... tive que continuar assim... rs*... E outra. não lembrava o nome da menorsinha de jeito nenhum.. Dei só uma gaguejadinha, mas saiu!! hehehe)
ML. And you are the only Au Pair?
E. Yes
ML. (Cara de UUUAAALLL!!. De novo.) What do you do now in Brazil?
E. I´m working in Banco.... and I make college in Business Administration.
ML. uahsdjhasduaygsd University?
E. Yes. Business Administration.
ML. No. What the NAAAAAAAAME of your university?
E. Há. Faculdade.....
(Aí voltou pro Português... eeee!!)
ML. Ta bom Nayara. Vc já pagou a tava de US 40. Posso ver o recibo.
E. Sim. (Não sabia se soltava a bolsa, o telefone, a pasta... ou que eu fazia primeiro pra pegar o recibo... mas peguei!! hahaha)
ML. Ok Nayara. Seu Visto foi aprovado é só pagar o sedex e Boa Viajem!!
E. Muito Obrigada!! (Sorrisãooooo!)

Nossa gente... da um alivio inexplicável!! Do tipo DEVER CUMPRIDO!! hahahha

Sai de lá radiaaaaaaaante... E ainda conheci mais 3 Au Pair´s mto gente boa... Uma (Bruna) eu sei que conseguiu... mas as outras não... Espero que tenha dado td certo meninas!! =)

Bom é isso... lá é mtooooo diferente do que eu imaginava... É tudo num lugar só... Achei que cada coisa fosse uma salona... sei lá. Achei que fosse diferente! hehehe. E tinha pouca gente tbm... Acho que era por cauda do dia 2... Td mundo imendando..

Mas valeu a Pena!! =D

E agora e só torcder pra ele chegar essa semana pra eu poder embarcar no dia 11... =D

Há... eu tbm passei na Dechatlon comprar umas cositas... Depois coloco fotos... =)

É isso gente.. I GOT MY VISA!! =D

Boa sorte pra todas...

Bjos..

2 comentários:

Aline disse...

Eeee Parabens Nayara!!!
Agora só aguardar o embarque!!! Aproveita tudoooo por la heim!
Bjus

Marina Fernanda disse...

Nossa Nayara parabéns!!!

Não vejo a hora de chegar a minha vez!!!!

Quanto tempo antes da sua data de embarque pediu o visto?? quanto tempo demorou o agendamento?

Bjo