quarta-feira, 13 de maio de 2009

E como terminou...

Aliás, como começou!

O rematch foi uma decisão que chocou muito a minha ex host family. Não sei se eu parecia feliz ou se ela não queria ver o que ela estava fazendo comigo. Mas enfim, foi uma coisa que eles não esperavam.

No começo conversei numa boa. Disse que sairia mesmo por causa do Schedule, que precisava estudar mais (o que é sim, verdade! Mas não era nem de longe o meu principal motivo de querer sair de lá.)

(Vou contar uma coisa.) Quando eu cheguei na casa da ex host family fiquei realmente impressionada. A minha casa era um castelo, o meu quarto um sonho de consumo com closet e banheiro e minha cama (há, minha cama!), ficava feliz só de saber que era hora de dormir! Tudo (em relação ao conforto) era ótimo! Mas em 2 dias eu conheci duas brasileiras que me disseram assim "Olha, a gente não quer te assustar... Mas nos conhecemos todas as outras meninas que estiveram aqui antes de vc e as histórias não sã muito boas. Pra vc ter idéia a última chamou um taxi e fugiu no meio da noite!" Se fiquei assustada? CLARO. Mas eu estava admirada com tudo e achei que COMIGO poderia ser diferente (não foi! rs*).

Depois de algumas semanas a family que parecia ser ótima não era nada disso. (Sempre qdo eu fao family digo os hosts, pq as minhas ex 5 kids são os amores da minha vida! Sério, sinto uma saudade inexplicável!) Começou com um "Vc pode dobrar as minhas roupas e colocar na minha cama?" E acabou com um "Aspire toda a casa".

Enfim, eu aguentei bastante coisa por 3 meses... E decidi que mesmo que fosse pra abrir mão do conforto eu sairia de lá e seria uma Au Pair e não uma mera empregadinha que não fazia diferença nenhuma para eles.

Rematch pedido.

Tudo indo bem... Conversando com famílias legais, até que uma ligação as 2:35 da tarde diz assim: "Oi Nayara é a Barbi. Estou mto interessada no seu profile, podemos conversar?" E eu na maior cara de pau disse: "Agora não, pode me ligar depois das 9?"

E foi assim que começou.

Uma mulher que fala ráááápido, muito simpática e com o marido no viva voz. "Nayara lemos o seu profile e achamos que vc é perfeita pra nossa família. Moramos em NY, temos 1 filho, seu schedule será assim e assim, vc tem carro, isso e aquilo... Qdo vc pode nos conhecer?"

No mesmo final de semana peguei 5 horas de ônibus e vim conhecer essa família. ÓTIMOS!

Me trataram tão bem e me disseram tantas coisas boas que eu qdo cheguei na casa deles me sentia confortável pra abrir a geladeira. (Coisa que nem fazia na minha outra casa se alguém estivesse na cozinha!).

O match foi feito imediatamente. E a felicidade minha (e deles) foi nítida.

AÍ que veio a pior parte.

"Oi ex host eu achei minha família e quero me mudar já na semana que vem!"

Pra que? O barraco foi armado. "Vc não pode sair daqui... Vc tem que ficar até eu conseguir outra... Vc não pode fazer isso com essa família..."

Sendo que eu já estava lá a mais de 2 semanas, ou seja, cumpri o que precisava.

Resumindo. Deu um rolo entre eu/ex host/consuler's E connecticut. Uma coisa totalmente desnecessária mas que aconteceu e causou um stress enorme.

Até vi um e-mail da minha ex lcc mandado pra minha ex host dizendo assim: "Fiz tudo o que vc pediu e até fiz ela chorar."

Foi o fim. Saí da casa em 1 hr e fui pra casa de amigas. O clima ficou insuportável e elas mentiram pra mim de uma forma incrível.

Saí. Respirei bem fundo e saí. Parece que depois de 3 meses me senti nos EUA e senti que poderia ser livre aqui e mais ainda, feliz.

Fiquei na casa de 2 amigas. (Gi e Gabi, OBRIGADA!) E uma outra amiga me levou ao aeroporto. (Petra! =)!)

Quase final da história. Cheguei aqui e a minha nova família é tudo o que uma menina (que vem cheia de sonhos do Brasil, que ficou frustrada por 3 meses, que já estava quase comprando passagens de volta pra casa) quer.

(Volto com: Como é a minha nova família!)

Beeeeijos. =*

E acreditem.

8 comentários:

Carol future/current/former au pair disse...

nossa.. q bom q esta td otimo com vc agora.... pq viver 3 meses infeliz nao eh pra qq um nao....

td sorte do mundo pra vc ok!!!!!!
e aproveita tdddd

bjs

Nadja Kari disse...

Nossa!!! Alguém ainda vai ter que enfrentar a sua ex-host family... eles não percebem que tem algo errado ( com eles)? Sendo que todas suas meninas acabaram indo embora logo?
Para o bem deles, e das crianças, espero que um dia alguém consiga abrir seus olhos!!! Vc falou pra agencia que eles te fizeram de empregada ??? E como a agencia se pronunciou?

E quanto a você... estou feliz por você estar melhor, ter feito essa decisão incrível!!! Você é mais corajosa do que muita gente que já vi, vc deixou a vida confortável( não que a nova nao seja), para uma incerta, pq quando fez a decisão nao sabia para onde ía...
Sou sua fã!!!
Eu... Não falo hola~dês ainda... pretendo aprender por lá!!! hehehehe

Beijooooos

♥ *.* Danny Ortiz *.* ♥ disse...

Lindo Final...que bom...isso mostra a nos au pairs q nao temos q nos submeter a certas coisas q nao nos fazem bem!!!
Jah ouvi mta historia de LCC q faz isso com a au pair por causa da familia...paciencia..essa familia por perder tanta au pair deveria ser excluida do programa!!!
Boa sorte
Bjs

Thatá disse...

Menina! Não sabia que você sofria tanto!!! Dá até medo, sabia? Lembro que quando li os posts sobre sua 1ª host family eles pareciam maravilhosos...afff!!

Depois de tanto sofrimento, você merece uma família perfeita!

boa sorte!

bjo

Gabizinha disse...

Meu Deus.....q loucura......eles eram monstro totais;.....tenho tanto medo disso sabe.....por mais confiante que eu esteja de que aquela family é perfeita só terei certeza quando chegar lá!!!
Mas espero que agora vc realmente tenha achado sua familia....

Boa sorte!!

Bjão!!

Matheus disse...

Que bom gata...fico muito feliz...
e a cada dia que passe espero que você possa encontrar mais felicidade aí e possa realizar seus sonhos e objetivos...
Deus te abençõe e torço muito por você.
Matheus

luandinha =) disse...

oi.. li toda a sua história.. absurdo ainda ter família que faz isso, e pior que a maioria das lcc's dão sempre razão a eles.. realmente triste! mas que bom que se sente melhor agora, depois conte mesmo sobre a vida nova =)

ahh, desculpa a invasão.. heeheh no início do mês que vem eu chego e fico em NJ, é perto de você, quem sabe a gente se conheçaa =]
bjinhoss, te linkei!

Michelle disse...

Nossa nayara fico feliz que deu tudo certo pra vc e que vc conseguiu mudar pra uma familia bem melhor!
nao tem coisa melhor que um match legal assim
te desejo tudo de bom

bjs